segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rush - "Working Men"

Rush é uma banda canadense de rock progressivo formada originalmente em agosto de 1968, na cidade de Toronto, Ontário, composta pelo baixista, tecladista e vocalista Geddy Lee, pelo guitarrista Alex Lifeson, e pelo baterista e letrista Neil Peart.

Desde o lançamento do álbum de estreia em março de 1974, Rush tornou-se conhecido pelas halilidades instrumentais de seus membros, composições complexas, e letras ecléticas, que abordam pasadamente a ficção-científica, fantasia, e filosofia, dirigindo-se a assuntos humanitários, sociais, emocionais, e ambientais.

Musicalmente, o estilo evoluiu ao longo dos anos, iniciando-se no blues inspirado no rock em seus primeiros álbuns e, em seguida passando por fases em que predominaram as influências do hard rock, rock progressivo, um período dominado pelos sintetizadores e, mais recentemente, o rock moderno.

Working Men é a primeira coletânea de performances ao vivo do trio. Selecionados de outros três DVDs do RUSH — "Rush in Rio", "R30" e "Snakes & Arrows Live" — lançados pela Anthem Entertainment e Zö Vision, "Working Men" apresenta gravações ao vivo dos maiores sucessos da banda, como também uma música não lançada anteriormente, "One Little Victory".
 
Capa do CD
 
 
Tracks:

01 - Limelight 04:52
02 - The Spirit Of Radio 05:08
03 - 2112 06:53
04 - Freewill 05:45
05 - Dreamline 05:14
06 - Far Cry 05:24
07 - Subdivisions 05:59
08 - One Little Victory 05:27
09 - Closer To The Heart 03:22
10 - Tom Sawyer 05:34
11 - Working Men 05:38
12 - YYZ 04:49
 

Ronnie James Dio - "Dio Jams & Rarities"

Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julho de 1942 — Houston, 16 de maio de 2010) foi um músico e compositor de heavy metal norte-americano, famoso como vocalista das bandas Rainbow e Black Sabbath.

Ainda na escola, formou com colegas a banda de rockabilly Vegas Kings que, após mudar de nome várias vezes (sendo chamada de Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps, Ronnie Dio and the Prophets, The Eletric Elves e The Elves), finalmente tornou-se conhecida como ELF.

Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983.

Em 1992 Dio volta ao Black Sabbath e grava mais um álbum chamado Dehumanizer. Neste mesmo ano sai uma coletânea intitulada Diamonds The Best Of com vários clássicos da banda Dio.

Curiosidades

Dio também ajudou a criar uma das maiores tradições do heavy metal. No documentário "Metal - a headbangers journey" ele é citado como o criador do Maloik, o "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs do gênero no mundo inteiro. Segundo ele, o símbolo era usado por sua avó italiana, e servia para afastar (ou provocar) o "mau olhado".

Ronnie adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johhny Dio.

Capa do CD

 


Faixas:
01. Ronnie James Dio & Alice Cooper - Welcome To My Nightmare
02. Ronnie James Dio & Various - Hear 'N Aid - Stars
03. Ronnie James Dio & Deep Purple - Sitting In A Dream
04. Ronnie James Dio & Deep Purple - Smoke On The Water
05. Ronnie James Dio & Deep Purple- Fever Dreams
06. Ronnie James Dio & Deep Purple - Love Is All
07. Ronnie James Dio & Yngwie Malmsteen - Gates of Babylon
08. Ronnie James Dio & Yngwie Malmsteen - Dream On
09. Ronnie James Dio & Roger Glover And Guests - Sitting in A Dream
10. Ronnie James Dio & Roger Glover And Guests - Love is all
11. Ronnie James Dio & Roger Glover And Guests- Homeward
12. Ronnie James Dio & Bruce Dickinson / Nicko McBrain - Rainbow in the Dark 
13. Ronnie James Dio & Bruce Dickinson / Nicko McBrain - Man On The Silver Montain / Long Live Rock' n 'Roll
14. Ronnie James Dio & Kerry Livgren - Mask Of The Great Deceiver
15. Ronnie James Dio & Kerry Livgren - To Live For The King
16. Ronnie James Dio & Munetaka Higuchi With Dream Castle - What Cost War 17. Ronnie James Dio & Elf - Behind Blue Eyes - By The Who
18. Ronnie James Dio & Quensryche - The Chase
19. Ronnie James Dio & Kickapoo whit Meat Loaf - Tenacious D
20. Ronnie James Dio & Rob Halford & Yngwie Malmsteen - Mr Crowley

http://www.megaupload.com/?d=R86GM5UQ

Superheavy - "Deluxe Edition"

SuperHeavy é um supergrupo de rock composto por Mick Jagger, Dave Stewart, Joss Stone, Damian Marley e A. R. Rahman. Joss Stone e Dave Stewart já colaboraram com Mick Jagger. A formação da banda foi anunciada a 20 de maio de 2011.

Inicialmente foi concebido para promover o lançamento de uma nova plataforma desenvolvida pela Nokia, para os seus smartphones, a banda é formada pelo vocalista dos The Rolling Stones Mick Jagger, pelo antigo guitarrista dos Eurythmics Dave Stewart, pela vocalista Joss Stone e pelo filho mais novo de Bob Marley, Damian Marley. Jagger e Stewart depois chamaram o músico indiano A.  R. Rahman, que é designado como o mais promissor compositor do mundo.

Eventualmente o contrato com a Nokia falhou. Decidiram continuar, apresentando-se como um grupo formado por eles próprios e não como uma unidade pré-fabricada, juntos por uma empresa de comunicação. Começaram a trabalhar no seu álbum de estreia no início de 2009, quando Jagger, Stewart, Joss Stone, Damian e Rahman experimentaram num estúdio em Los Angeles, tentando "escrever músicas com significado". Eles gravaram cerca de 35 horas de música com algumas canções originalmente com duração de "uma hora e dez minutos" antes de cortarem.

O álbum foi revisto nos Jim Henson Studios, em Los Angeles, a 30 de junho de 2011. A banda tocou oito das músicas gravadas num evento. O single de estreia, "Miracle Worker" foi lançado a 6 de julho com críticas positivas.

Curiosidades:

 A capa do disco, foi desenhada por Shepard Fairey, o responsável da campanha eleitoral de Barack Obama, em 2008.

Capa do CD


01 – Superheavy
02 – Unbelievable
03 – Miracle Worker [Damian Jr Gong Marley Main Mix - Radio Edit]
04 – Energy
05 – Satyameva Jayathe
06 – One Day One Night
07 – Never Gonna Change
08 – Beautiful People
09 – Rock Me Gently
10 – I Can’t Take It No More
11 – I Don’t Mind
12 – World Keeps Turning
13 – Mahiya
14 – Warring People
15 – Common Ground
16 – Hey Captain

http://www.megaupload.com/?d=IO31PNIB




Bad Company - "Live At Wembley"

O show  realizado pelo Bad Company na Wembley Arena em abril de 2010 foi lançado em 28 de junho pela Eagle Rock Entertainment em DVD, Blu-ray e CD. A banda contava, na ocasião com os integrantes originais Paul Rodgers (vocais), Mick Ralphs (guitarra) e Simon Kirke (bateria). Completando a formação, o baixista Lynn Sorensen e o guitarrista Howard Leese.

Esse show registra a volta de Paul à banda. Três membros da formação original fazem parte da volta: o próprio Paul, Mick Ralphs na guitarra e Simon Kirke na bateria. Com músicos convidados no baixo e na outra guitarra, fazem um show vibrante e sincero. Sem nenhuma pirotécnica ou efeitos. Um simples telão cobre o fundo do palco, com algumas imagens. O resto é só os músicos executando os principais clássicos da banda dos primeiros discos nos 6 primeiros anos da década de 70.

Paul Rodgers continua sendo um dos grandes vocalistas de rock. Continua cantando com emoção e garra, ignorando completamente a idade que já tem. Tem uma extensão vocal e um timbre de voz invejáveis. Os outros o acompanham com empolgaçãoe maestria. Não há grandes solos ou exageros. Mas é tudo muito bem tocado respeitando-se ao máximo aos arranjos originais. Tudo muito honesto e na medida. 

Na platéia, senhores de meia idade segurando suas capas do disco de vinil, originais da época, junto com  garotos e garotas vestindo a camiseta da banda, mostram que a banda resistiu aos tempos e continua sendo uma das principais referências do rock que se fazia nos anos 70. Um DVD que dá vontade de rever. Vale a pena tanto para quem já conhece o Bad Company como para quem quer saber um pouco mais de como se faz um rock básico, com uma boa pitada de blues. E sem frescuras ou truques.

 Capa do CD




Track List:

01 - Can’t Get Enough
02 - Honey Child
03 - Run With The Pack
04 - Young Blood
05 - Seagull
06 - Gone, Gone, Gone
07 - Electric Land
08 - Simple Man
09 - Feel Like Makin’ Love
10 - Shooting Star
11 - Rock And Roll Fantasy
12 - Movin’ On
13 - Ready For Love
14 - Bad Company
15 - Deal With The Preacher

http://www.wupload.com.br/file/69300683/BadComLive_2011.rar

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coletâneas - "Chicago Blues Harmonica"

A harmônica (português brasileiro) ou harmónica (português europeu), gaita de beiços, gaita de boca, ou simplesmente gaita (também conhecida como realejo em algumas partes do Nordeste brasileiro), é um instrumento musical de sopro cujos sons são produzidos por um conjunto de palhetas livres.

A gaita possui em sua embocadura um conjunto de furos por onde o instrumentista sopra ou suga o ar. Devido ao seu pequeno tamanho, a gaita não possui caixa de ressonância. O gaitista pode usar as mãos em concha para produzir variações de intensidade. 

Quando executada em conjunto com outros instrumentos, é comum que ela seja amplificada eletronicamente. A gaita é bastante usada no blues, rock and roll, jazz e música clássica. Também são muito comuns os conjuntos compostos apenas de gaitas, as chamadas Orquestras de Harmônicas, que normalmente tocam músicas tradicionais ou folclóricas.

História:

A gaita teve sua origem em um antigo instrumento chinês, o sheng, que foi inventado há mais de cinco mil anos e que funciona pelo princípio de palhetas livres. Esta técnica de produção sonora gerou uma grande família de instrumentos acionados por foles ou bombas de ar, como o acordeão e a melódica. Em órgãos é comum que alguns tubos sejam flautados e outros utilizem palhetas livres para produzir sons com timbres diferenciados.

O disco Chicago Blues Harmonica é uma verdadeira obra clássica dos melhores gaitistas do mundo. Apreciem o som das verdadeiras harmonicas de Chicago.

Capa do CD

  
Tracklist

01. Snooky Pryor - Look What You Doin' To Me
02. Snooky Pryor - You Better Keep The Arms Around Me
03. James Cotton - Decoration Day
04. Lester Davenport - Let's Go Party
05. Lester Davenport - She's 41 Years Old
06. Lester Davenport - When My Troubles End
07. Golden 'Big' Wheeler - I'm Ready
08. Golden 'Big' Wheeler - Dirty Blues
09. Dusty Brown - Say You Love Me
10. Dusty Brown - Hey Baby
11. Dusty Brown - He Don't Love You
12. Little Mac Simmons - Come Back To Me
13. Birmingham Jones - Don't Slam That Door
14. Birmingham Jones - My Little Girl
15. Birmingham Jones - I Was Wondering
16. Birmingham Jones - Strange City
17. Billy Branch - Take You Down Town

http://www.megaupload.com/?d=1AZVKOK3

Ian Gillan - "Gillan’s Inn"

'Ian Gillan' é uma das vozes mais marcantes da história do rock. Seu apelido mais famoso é ‘Silver Voice’ e ficou consagrado na banda ‘Deep Purple’, tendo participado em suas diversas formações, incluindo a considerada clássica. Jon Lord e Ritchie Blackmore convidaram-no para substituir Rod Evans como vocalista do 'Deep Purple', após assistirem uma de suas apresentações na 'Episode Six', em 1969. 
 
Gillan permaneceu no ‘Deep Purple’ até 1973, em uma das fases mais aclamadas da banda. Ian Gillan nasceu no ano de 1945 em Hounslow, Inglaterra, e começou sua carreira na adolescência, como vocalista de diversas bandas de hard rock inglesas, como: ‘The Sweet’, ‘The Javelins’ e ‘Episode Six’. 
 
Considerado um dos melhores vocalistas do mundo na década de 70, participou da ópera rock ‘Jesus Christ Superstar’ na produção original em 1972, gravando a voz de Jesus Cristo, que posteriormente gerou um musical na Broadway e um longa-metragem. 
 
Além de ter tido uma carreira solo entre 1974 e 1982 nas bandas ‘Gillan’ e ‘Ian Gillan Band’ onde uniu o hard e o blues, característicos em sua carreira, à sonoridade emergente do jazz-rock que a cada dia angariava novos fãs e adeptos. Com a ‘Ian Gillan Band’ lançou o primeiro álbum, ‘Child In Time’, em 1976. Em 1977 foram lançados ‘Clear Air Turbulence’ e ‘Scarabus’. Em 1978, após uma troca de vários membros do grupo, o nome da banda foi mudado para simplesmente ‘Gillan’ e são lançados ‘Mr.Universe’ em 1979, ‘Glory Road’ em 1980, ‘Future Shock’ e ‘Double Trouble’ em 1981 e, finalmente, ‘Magic’ em 1982.

Curiosidades:
 
Algumas lendas sobre Gillan dão conta de que ele usava calças apertadas para potencializar os gritos de ‘Child in Time’, e que cantava nu em estúdio, durante as gravações, para se sentir à vontade, viria daí o apelido ‘Naked Thunder’, citado na música ‘Hungry Daze’, do disco ‘Perfect Strangers’.O ‘Silver Voice’ chegou aos dias atuais, sem precisar se entregar aos modismos e à ganância financeira.

Capa do CD
 
 
 
 Tracklist

01. Unchain Your Brain - Joe Satriani (guitar), Michael Lee (drums)
02. Bluesy Blue Sea - Jamick Gers (guitar), Michael Lee (drums)
03. A Day Late N A Dollar Short - Uli Jon Roth (guitar), Ronnie James Dio (vocals)
04. Hang Me Out To Dry - Joe Satriani (guitar), Michael Lee (drums)
05. Men Of War - Steve Morse (guitar), John Rzeznik (guitar)
06. When A Blind Man Cries - Jeff Healy (guitar), Jon Lord (organ)
07. Sugar Plum - Roger Glover (bass), Ian Paice (drums)
08. Trashed - Tony Iommi (guitar), Roger Glover (bass), Ian Paice (drums)
09. No Worries
10. Smoke On The Water - Steve Morse (guitar), John Rzeznik (guitar), Jon Lord (organ), Ian Paice (drums)
11. No Laughing In Heaven - Roger Glover (bass), Ian Paice (drums)
12. Speed King - Joe Satriani (guitar), Michael Lee (drums)
13. Loving On Borrowed Time - Steve Morse (guitar), Uli Jon Roth (guitar)
14. I’ll Be Your Baby Tonight - Joe Elliott (vocals) 
 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Corinne Bailey Rae - "Deluxe Edition"

Corinne Bailey nasceu e foi criada na cidade de Leeds, na Inglaterra. A mais velha de três filhas de um pai da Índia e uma mãe de Yorkshire. Estudou violino clássico, mas sem qualquer ambição de levar isso adiante devido a sua adoração pelo ‘Led Zeppelin’.

Começou cantando na igreja, e aos 15 anos, Corinne também estava ligada em bandas femininas independentes como ‘Veruca Salt’ e ‘L7’, e mais tarde formou a sua própria banda. O nome do grupo era ‘Helen’. Apesar do nome, a banda chegou a atrair a atenção na região de sua cidade, tudo ia bem até a baixista ficar grávida e a banda se desfazer.

Arrasada e sem saber o que fazer Corinne foi para a universidade onde estudou literatura inglesa enquanto a noite trabalhava como chapeleira em uma casa local de jazz.

Composições próprias surgiram e a idéia de uma carreira solo quando uma gravadora a contratou. Foi nessa época que ela conheceu o saxofonista Jason Rae, com quem viria a se casar. Fã de jazz, mas sem gostar de improvisações, Corinne prefere as músicas clássicas por serem puras e sucintas.

Sua música tem um pouco de tudo, é relaxante e excêntrica, cheia de sentimento. Elas são curtas e doces e cantadas com uma voz que flutua sem fazer esforço, repleta de afago e suavidade. Corinne é uma das poucas artistas britânicas estreantes que viu suas músicas chegarem às paradas inglesas.

Com seu primeiro álbum ‘Like A Star’, um trabalho sublime de blues, recebeu da BBC o prêmio ‘Som de 2006’ e o primeiro single ‘Put Your Records On’ tornou-se um grande sucesso na Europa. Sua bem sucedida carreira, no entanto, sofreria uma pausa forçada devido a uma tragédia. Seu marido Jason viria a falecer em março de 2008 devido a uma overdose. Peritos viriam a constatar que uma mistura de cocaína, ectasy, metadona e álcool teria sido consumida pelo músico e o levado a óbito.

Capa do CD

Tracklist CD 1
01. Like a Star 
02. Enchantment 
03. Put Your Records On 
04. Till It Happens to You 
05. Trouble Sleeping 
06. Call Me When You Get This 
07. Choux Pastry Heart 
08. Breathless 
09. I'd Like To 
10. Butterfly 
11. Seasons Change
Tracklist CD 2
01. Since I've Been Loving You (Led Zeppelin cover) 
02. Emeraldine (original song) 
03. Munich (editors cover) 
04. No Love Child 
05. Enchantment (remix) 
06. Venus as a Boy (Bjork cover) 
07. I'd Like To (remix) 
08. I Won't Let You Lie to Yourself 
09. Another Rainy Day (original song featured in "Venus") 
10. Daydreaming (Aretha Franklin cover) 



Ray Charles - "Ray Charles, Genius Loves Company"

Ray Charles é considerado, após um flerte com o country, o criador da soul music, um estilo musical que mistura o gospel da igreja negra, a sensualidade do blues e jazz. Representante da essência da música negra de seu país, Ray Charles Robinson nasceu em Albany, no estado da Geórgia. 
 
De uma família humilde, teve uma infeliz infância e adolescência, um glaucoma o deixou cego aos sete anos, o que não o impediu de descobrir suas habilidades musicais. Matriculado em uma escola para surdos e cegos, tornou-se exímio pianista e chegou a aprender também sax alto, órgão, trompete e clarinete. 
 
Sua mãe Aretha Robinson foi a responsável por moldar a personalidade conquistadora do filho, a quem ensinou não depender da ajuda de ninguém por causa da cegueira.

Ray Charles decidiu ir para a Flórida em busca de emprego como músico em 1947, e fez sua primeira gravação em 1948, intitulada ‘Confession Blues’. Negro, cego, viciado em heroína que experimentou pela primeira vez no encontro casual com Quincy Jones, e dono de muitas amantes fora do casamento, Ray Charles não é o que se poderia considerar um modelo perfeito a ser enaltecido. 
 
Com as letras tão ousadas quanto as suas misturas musicais, algumas rádios evitavam reproduzir as canções do cantor nas décadas de 50 e 60, alegando que suas músicas estimulavam a sensualidade. Ray Charles, que oscilava entre o estilo de Nat King Cole e o de James Brown, demorou a descobrir o seu próprio jeito de tocar e cantar e quando o fez se tornou a figura carismática e forte que entrava no palco com grandes óculos escuros, canções dançantes e energia quase irracional. 
 
Ray Charles fez fama recriando, de forma original, sucessos alheios como ‘Georgia on My Mind’, de Hoagy Carmichael, que em 79 foi decretada como o hino oficial da Geórgia, e também pelas versões que fez para músicas dos ‘Beatles’, como ‘Eleanor Rugby’ e ‘Yesterday’. 
 
Ray Charles morreu em 2004, vítima de problemas hepáticos. Com seu talento, paixão e energia inigualáveis, chamado de ‘gênio’ por Frank Sinatra, cativou e continua cativando gerações e gerações de admiradores.

Curiosidades
Faleceu na idade de 73 anos, às 11h35 no dia 10 de junho de 2004 em sua casa de Beverly Hills, onde estava com seus familiares, vítima de uma doença no fígado. Foi enterrado no Cemitério Inglewood Park, localizado em Los Angeles na Califórnia.

Capa do CD
 
 
Tracklist
 
01. Here We Go Again (with Norah Jones) 

02. Sweet Potato Pie (with James Taylor) 
03. You Don't Know Me (with Diana Krall) 
04. Sorry Seems To Be The Hardest Word (with Elton John) 
05. Fever (with Natalie Cole) 
06. Do I Ever Cross your Mind? (with Bonnie Raitt) 
07. It Was A Very Good Year (with Willie Nelson) 
08. Hey Girl (with Michael McDonald) 
09. Sinner's Prayer (with B.B. King) 
10. Heaven Help Us All (with Gladys Knight) 
11. Over The Rainbow (with Johnny Mathis) 
12. Crazy Love (with Van Morrison)

Tracy Chapman - "The Collection"

Tracy Chapman foi uma personalidade marcante na música pop norte-americana dos anos 80. Talentosa cantora e compositora oriunda de Cleveland, Ohio (EUA), Chapman começou a tocar guitarra ainda criança. 
 
Ingressando em um programa direcionado a identificar crianças negras talentosas para o desenvolvimento acadêmico, o que lhe permitiu mais tarde estudar antropologia e estudos africanos na universidade de Tufts conquistando assim em 2004 o título de doutora honoris causa em belas-artes, pela sua contribuição como artista e por todas as suas realizações artísticas. 
 
Enquanto freqüentava a universidade, tocava em bares de Cambridge, Massachussets, as suas próprias composições. Em 1988, o primeiro LP, ‘Tracy Chapman’, foi um sucesso. Após a sua aparição num programa de TV, em homenagem aos setenta anos de Nelson Mandela, alcançou o topo nos Estados Unidos com a música ‘Fast Car’, e em 1989, recebeu quatro Grammies inclusive a de melhor artista revelação.

Depois disto, aliou-se à Anistia Internacional, participando do programa ‘Human Rights Now!’, tornando-se uma das mais influentes artistas no meio universitário norte-americano, nos anos 80. Nos anos seguintes, o sucesso não era o mesmo, e acreditava-se ter encerrado a carreira quando surpreendeu em 1995, com o álbum ‘New Beginning’ que rendeu um Grammy de melhor canção de rock. 
 
A partir de 2000 com músicas mais voltadas para o rock que para o estilo pop, Tracy iniciou tournês pela Europa e EUA. Em 2008, na comemoração dos vinte anos do lançamento do seu primeiro disco, lançou o seu oitavo álbum, ‘Our Bright Future’ com destaque para a música ‘Thinking of you’, considerada uma de suas mais belas e sensíveis composições. 
 
Curiosidades: 
 
Embora Chapman seja notoriamente considerada reclusa e nunca fale publicamente sobre a sua sexualidade, a escritora Alice Walker, ganhadora do prêmio ‘Pulitzer’ com o romance 'The Color Purple' e que deu origem a um dos mais belos filmes de Steven Spielberg falou de sua relação amorosa com Chapman durante uma entrevista para o ‘The Guardian’ em 2006.
 
Capa do CD
 
01. Fast Car 
02. Subcity 
03. Baby Can I Hold You 
04. The Promise 
05. I'm Ready 
06. Crossroads 
07. Bang Bang Bang 
08. Telling Stories 
09. Smoke and Ashes 
10. Speak the Word 
11. Wedding Song 
12. Open Arms 
13. Give me One Reason 
14. Talkin' Bout a Revolution 
15. She's Got Her Ticket 
16. All That You Have Is Your Soul

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

George Harrison - "The Concert for George"

‘The Concert for George’ foi realizado no ‘Royal Albert Hall’ em Londres em 29 de Novembro de 2002 como um memorial a George Harrison um ano depois de sua morte. A homenagem foi organizado pela viúva de Harrison, Olivia, e o filho, Dhani, e sob a direção musical de Eric Clapton e Jeff Lynne. O arrecadado foi para a ‘Material World Charitable Foundation’.

Curiosidades:

Nos tempos de ‘Beatles’, George Harrison sempre foi tímido, tinha menos espaço na banda, vivia na sombra dos enormes egos de John Lennon e Paul McCartney. George tinha sua cota como cantor e autor de incluir apenas umas duas músicas por disco, e ficava em silêncio, apenas procurava aperfeiçoar seu talento como guitarrista e foi diferenciando-se pelo uso elegante da ‘slide guitar’ que produz um som alongado, choroso. Apesar da proibição imposta, George foi conquistando seu espaço com canções cada vez melhores sendo o autor de algumas das mais famosas e belas músicas dos Beatles: a energética ‘Taxman’, que abre o ‘Revolver’, a bela e singela ‘Here Comes the Sun’ e ‘Something’, considerada por Frank Sinatra a mais bela canção de amor dos últimos 50 anos. Ao contrário da violenta morte do excêntrico Lennon, George Harrison morreu discretamente, em 29 de Novembro de 2001, da mesma maneira com que viveu, mais interessado pela vida interior do que pelas atividades mundanas.

Capa do CD




Tracklist CD 1
01. Sarve Shaam (traditional prayer includes a dedication by Ravi Shankar)
02. Your Eyes (Anoushka Shankar)
03. The Inner Light (Jeff Lynne – vocal / Anoushka Shankar – sitar)
04. Arpan (Ravi Shankar) by Anoushka Shankar- sitar / Eric Clapton - guitar

Tracklist CD 2
01. I Want to Tell You (Jeff Lynne)
02. If I Needed Someone (Eric Clapton)
03. Old Brown Shoe (Gary Brooker)
04. Give Me Love (Give Me Peace on Earth) (Jeff Lynne)
05. Beware of Darkness (Eric Clapton)
06. Here Comes the Sun (Joe Brown)
07. That’s The Way It Goes (Joe Brown)
08. Taxman (Tom Petty and The Heartbreakers)
09. I Need You (Tom Petty and The Heartbreakers)
10. Handle With Care” (Tom Petty and The Heartbreakers, Dhani Harrison and Jeff Lynne)
11. Aisn’t It a Pity (Billy Preston)
12. Photograph (Ringo Starr)
13. Honey Don’t” (Ringo Starr)
14. For You Blue (Paul McCartney)
15. Something (Paul McCartney and Eric Clapton)
16. All Things Must Pass (Paul McCartney)
17. While My Guitar Gently Weeps (Paul McCartney and Eric Clapton)
18. My Sweet Lord (Billy Preston)
19. Wah-Wah (Eric Clapton, plus a supergroup of guest musicians)
20. I’ll See You in My Dreams (Joe Brown) compositor Gus Kahn


http://www.mediafire.com/?ttnjtthtznj
http://www.mediafire.com/?3yzynq0jzyd
http://www.mediafire.com/?iwhmgudzzdz

AHMIR - "The Best Of"

O Rhythm and Blues ou R&B foi um termo comercial introduzido no Estados Unidos no final de 1940 pela Revista Billboard. E o grupo AHMIR surgiu no Youtube para demonstrar o que fazem de melhor, interpretam canções famosas do pop internacional e convertem nesse ritmo apaixonante.
 
Das ruas de Boston, Nova York e Filadélfia, AHMIR é um grupo masculino, formado por quatro integrantes, segundo a revista Billboard “Eles são os próximos”. 
 
Eles iniciaram em 2006, seu primeiro single foi “Welcome To My Party” culminado em # 82 na Billboard Hot R & B / Hip-Hop Songs e se tornou o # 19 Melhores vendas R & B Hip Hop Único de 2006. Também em 2006, o AHMIR ganhou o “We Hear The Future”.  
 
Concorreu na Billboard R & B Hip Hop, realizada em Atlanta com centenas de artistas de todo o mundo. Desde então, tem sido caracterizado AHMIR em revistas nacionais (ou seja, VIBE, Billboard), na televisão nacional (BET’s 106 & Park, NBC’s America’s Got Talent), e nos jornais locais (ou seja, Boston Globe, The Boston Herald, Boston Metro). 
 
Têm realizado shows no Colégio Virgin Mega Tour e E.U.A em arenas, como o TD Banknorth Arena, em Boston, MA, Gillette Stadium, em Foxborough, MA e da XL Arena em Hartford, CT. 
 
AHMIR também tem passagem em 12 cidades na Europa e está preparada para continuar seus esforços para alcançar novas alturas na indústria da música e se tornar um dos principais grupos de R & B além dos E.U.A
 
Capa do CD
 
  

01 - Airplanes . I Made It (feat. Traphik)
02 - Billionaire . Successful
03 - California Girls . Your Love Is My Drug
04 - Come Back
05 - Dj Got Us Falling In Love Again . Love In This Club
06 - Fireflies
07 - Firework (Katy Perry)
08 - Just a Dream (Nelly) (feat. The Beatbox Hitman)
09 - Just The Way You Are (Bruno Mars)
10 - Love the Way You Lie . Not Afraid
11 - Mine (Taylor Swift)
12 - Nothing On You . Hey Soul Sister (feat. Sam Tsui)
13 - Omg . Break You Heart
14 - Pray . Let it Snow (Justin Bieber) (feat. J Rice)
15 - Teenage Dream (Katy Perry)
16 - The Climb (feat. David Sides)
 

John Legend - "John Legend and The Roots – iTunes Live from Soho"

John Legend, nome artístico de John Stephens (Springfield, 28 de agosto de 1978) é um cantor de R&B, compositor e pianista, ganhador de cinco Grammy Award Em 2004 lançou o seu álbum de estreia Get Lifted, o qual ganhou disco de platina. O álbum lançou os singles "Used to Love U" (Top 100 nos EUA, Top 30 no Reino Unido) e "Ordinary People" (Top 30 nos EUA e Reino Unido).

Ele também colaborou com Slum Village na música "Selfish" (Top 100 nos EUA), música que Kanye West também participa. Legend participou do CD Late Orchestration de Kanye West, tocando piano ao vivo em Londres. Também tocou piano em "Everything is Everything" de Lauryn Hill e fez backing vocal em "Encore" de Jay-z, "You Don't Know My Name" da Alicia Keys , "High Road" do Fort Minor e também cantou em "Entreolhares", da cantora Ana Carolina. Em 2005 cantou o clássico With you I'm born again com Mariah Carey no especial Save The Music. Seu irmão Vaughn Anthony também é cantor.

Estudou Inglês, com especialização em literatura afro-americana na Universidade da Pensilvânia. Na faculdade participou de um grupo de jazz chamado Counterparts. Na faculdade foi apresentado à cantora Lauryn Hill, e tocou piano na faixa "Everything Is Everything" do primeiro álbum solo da cantora. 

Terminou a faculdade em 1999 e começou a compor suas próprias músicas e gravou dois álbuns independentes que eram vendidos em suas apresentações: "John Stephens" (2000) e "Live at Jimmy Uptown" (2001). Ainda vez partipações em álbuns ce cantores como Alicia Keys e Jay-Z.

Há quase dois anos, John Legend e a banda The Roots começaram a trabalhar no álbum, que reúne clássicos do Soul e do R&B,com letras  sociopolíticas.

Capa do CD

 
01 Our Generation (The Hope of the World) [Live]
02 Hard Times (Live)
03 Compared to What (Live)
04 Little Ghetto Boy (Live)
05 Wake Up Everybody (Live)
06 Ordinary People (Live)
07 I Can’t Write Left Handed (Live)
08 Shine (Live)

Boyce Avenue - "Cover Collaborations, Vol. 1"

Boyce Avenue é uma banda estadunidense de pop rock, formada por três irmãos, Alejandro(vocal, guitarra, piano), Fabian(guitarra e vocal) e Daniel Manzano (baixo, percussão, vocal), em 2000 na Flórida.

A banda se formou em 2000, quando o vocalista Alejandro (vocais, guitarra, piano) e Fabian (guitarra e vocal), então com 14 e 16 anos, respectivamente, começaram a tocar guitarra. Três meses mais tarde, Alejandro e Fabian subiram ao palco com o irmão mais velho, Daniel (baixo, percussão, vocal), então com 20 anos realizando uma audiência de 350 pessoas em um show  na Pine View High School. 

Esta seria a primeira de muitas apresentações públicas da banda na escola, onde todos os alunos tinham estado juntos durante toda a sua infância. Eles são de Porto Rico. Cidade El Penderro

Em fevereiro de 2009, a banda fez sua primeira turnê internacional pelas Filipinas. E em setembro e outubro de 2009 fizeram uma turnê pela Europa.

O canal da banda no Youtube está cheia de músicas (cover e próprias) e ao que mostra sua agenda, estão fazendo um tremendo sucesso na terra do tio Sam, de norte a sul. A curiosidade é que os caras tem uma comunidade no Orkut com mais de 10 mil membros.


Capa do CD


Cover Collaborations, Vol. 1 (2010)
1. Fast Car (feat. Kina Grannis)
2. With Or Without You (feat. Kina Grannis)
3. Last Kiss (feat. Megan & Liz)
4. Only Girl (In The World) (feat. Alex Goot)
5. Firework (feat. David Choi)
6. Jar of Hearts (feat. Tiffany Alvord)
7. She Will Be Loved (feat. Tiffany Alvord)
8. Coming Home (feat. DeStorm Power
9. Airplanes (feat. DeStorm Power)
10. Skyscraper (feat. Megan Nicole)
11. Mean (feat. Megan Nicole)
12. Need You Now (feat. Savannah Outen)
13. Half of My Heart (feat. Savannah Outen)

http://www.mediafire.com/?o88r55b383tbyns 

Simply Red - "Live In Cuba"

Simply Red foi uma banda inglesa , de Manchester, liderada pelo cantor e compositor Mick Hucknall. Após 25 anos de carreira, o grupo de pop britânico lançou sucessos como "Holding Back the Years", "If You Don't Know Me By Now", "Stars", "Come to My Aid" e "For Your Babies", vendendo mais de cinquenta milhões de cópias.

O Simply Red foi formado originalmente em 1984 na cidade de Manchester por Mick Hucknall, Fritz McIntyre (teclados), Dave Fryman (guitarra) substituído no ano seguinte por Sylvian Richardson, além dos ex-membros do The Durutti Column, Tony Bowers (baixo), Chris Joyce (bateria) e Tim Kellett (trompete).
Mick Hucknall após anunciar o fim da banda Simply Red disse aos meios de comunicação que ""de certo modo decidi que 25 anos são suficientes"

Curiosidades:
Mick Hucknall trabalhava à noite como DJ. Quando alguém perguntou como gostaria de ser chamado, ele disse: 'Just Red' ('apenas vermelho'), um apelido de infância do cantor por causa de seu cabelo extremamente avermelhado. O gerente então perguntou: 'Como assim?'. 'Simply Red' ('simplesmente Vermelho'), Mick respondeu.

Capa do CD



Lista das Músicas (Tracklist):

CD 1

  1. Something Got Me Started (McIntyre/Hacknall)
  2. If You Don’t Know Me By Now (Gamble/Huff)
  3. Stars (Hacknall)
  4. So Beautiful (Hacknall)
  5. Sunrise (Hucknall/Hall/Oates/Allen)
  6. Smile (Hacknall/Kirkham)
  7. Love Fire (Wailer)
  8. The Right Thing (Hacknall)
  9. Home (Hacknall/Lewinson/Lewinson)
  10. It’s Only Love (Cameron/Cameron)

CD 2

  1. Fairground (Hacknall)
  2. Your Mirror (Hacknall)
  3. Holding Back The Years (Hacknall)
  4. Sad Old Red (Hacknall)
  5. A Song For You (Russell)
  6. For your Babies (Hacknall)
  7. More (Hacknall)
  8. Come To My Aid (Hacknall)
  9. Perfect Love (Hacknall)
  10. Money’s Too Tight To Mention (Valentine/Valentine)
http://www.wupload.com/file/w867/86950686/Simply.Red.-.Live.in.Cuba.
http://www.wupload.com/file/w867/86950687/Simply.Red.-.Live.in.Cuba.
http://www.wupload.com/file/w867/86950688/Simply.Red.-.Live.in.Cuba.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sade - "Soldier Of Love"

'Soldier of Love' foi co-produzido por Sade e Mike Pela, sendo escrito por Sade juntamente com os colaboradores de longa data Andrew Hale, Stuart Matthewman e Paul Spencer Denman. O material foi gravado na Inglaterra. O primeiro single, que dá nome ao lançamento, tem um vídeo realizado pela grande diretora Sophie Muller que mostra soldados em coreografias. Sade protagoniza-o em versão heroína, montada num cavalo branco e girando um laço de cowboy no ar.
 
Sade volta com um som tranquilo e intimista, mistura de pop, jazz e afro. Mas este álbum, que a gravadora Sony anuncia como “ambicioso” e “apaixonado”, vai além, com canções que misturam batidas do reggae, como em 'Babyfather' "

Curiosidades:

Sade Adu, OBE, nome artístico de Helen Folasade Adu, (Ibadan, 16 de janeiro de 1959) é uma cantora de jazz, da banda Sade, popular no Reino Unido.

Nascida na Nigéria, mas criada em Colchester, Reino Unido, para onde foi viver com a sua mãe (britânica) quando esta se separou do seu pai (nigeriano). Cresceu ouvindo mestres do soul como Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Donny Hathaway. Apesar dessas influências e mesmo ouvindo no período de sua adolescência, não decidiu dedicar sua vida à música. Tanto que estudou desenho de moda no 'St Martin's Art College'. Porém, logo descobriu que o mundo da moda não lhe permitia um bom equilíbrio entre o gosto de criar e a necessidade de ganhar a vida.

Descobriu o seu talento musical quando aderiu a uma banda formada por alguns dos seus amigos de colégio. Rapidamente passou a ser a vocalista de uma banda de funk latino chamada Pride. Ganhou gosto por escrever música (foi nesta fase que escreveu o êxito Smooth Operator). Aos 24 anos Helen assumiu-se como elemento central de uma nova banda, Sade, formada por si e por elementos da então extinta Pride - Stuart Matthewman, Andrew Hale e Paul Spencer Denman.

Capa do CD


01. The Moon And The Sky
02. Soldier Of Love
03. Morning Bird
04. Babyfather
05. Long Hard Road
06. Be That Easy
07. Bring Me Home
08. In Another Time
09. Skin
10. The Safest Place

 

Sting - "Live In Berlim"

Em julho de 2010, Sting reembalou doze temas de seu cancioneiro - entre sucessos da carreira solo e músicas da época em que integrava o trio inglês The Police - em disco gravado em estúdio com três sinfônicas (The Royal Philharmonic Concert Orchestra, The London Players e The New York Chamber Consort). 

Embora rock sinfônico já não seja novidade, o álbum Symphonicities - cujo título remete ao nome do quinto e último álbum de estúdio do Police, Synchronicity (1983) - surpreendeu positivamente pela pegada de temas como Next to You e pela criatividade dos arranjos orquestrais. 

Dois meses após o lançamento do álbum, já em turnê intitulada Symphonicity, Sting registrou show feito em 21 de setembro na O2 World Arena, em Berlim, Alemanha, com a The Royal Philharmonic Concert Orchestra, regida pelo maestro Steven Mercurio. Dirigido e produzido por Jim Gable, em parceria com Ann Kim, o registro ao vivo conta com adesão do saxofonista Branford Marsalis em Englishman in New York, Mad About You e Desert Rose. Estas três músicas figuram entre as 14 faixas do CD. 

Curiosidades:

Antes de estar no Police, as vezes STING se apresentava com um conjunto tradicional chamado PHOENIX. Era norma do grupo que todos os membros deveriam ter um apelido. Em seu primeiro dia ele apareceu usando um suéter com faixas pretas e aparelas. O trombonista disse que ele parecia uma vespa, daí o nome de STING (picada em inglês)

Capa do CD


01 If I Ever Lose My Faith In You 04:46
02 Englishman In New York 04:39
03 Fields Of Gold 03:35
04 Why Should I Cry For You? 07:46
05 All Would Envy 05:36
06 Tomorrow Well See 04:49
07 The End Of The Game 06:21
08 Whenever I Say Your Name 07:21
09 Shape Of My Heart 04:50
10 Moon Over Bourbon Street 06:05
11 Mad About You 04:45
12 King Of Pain 05:40
13 Desert Rose 04:45
14 Fragile 04:51


http://www.4shared.com/get/uqkxUbVs/Sting_-_live_in_Berlin_2010.html

Gorillaz - "Plastic Beach"

Gorillaz é uma banda virtual de trip rock criada no ano de 1998 pelo então líder do Blur, Damon Albarn e por Jamie Hewlett, co-criador da história em quadrinhos Tank Girl. A banda é composta por quatro membros animados: 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel. A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Damon Albarn o único membro permanente. Seu estilo musical normalmente é classificado como rock alternativo, embora haja muita influência do britpop, dub e da eletrônica.

O primeiro álbum da banda, Gorillaz, vendeu mais de 7 milhões de cópias e a banda entrou para o Guinness World Records como a Banda Virtual de Mais Sucesso. O segundo álbum da banda, Demon Days, recebeu 5 vezes o certificado de platina no Reino Unid e dupla platina nos Estados Unidos. A banda recebeu 5 indicações para o Grammy Award em 2006, e venceu um deles na categoria "Melhor Colaboração Pop".

No mesmo ano, a banda fez um parceria com a cantora Madonna na festa do Grammy Awards. As músicas escolhidas para a parceria foram Hung Up, um sucesso do álbum Confessions On A Dance Floor, da própria Madonna e Feel Good INC., sucesso do segundo disco Demon Days. Atualmente a banda possui aproximadamente 15 milhões de discos vendidos em todo o mundo.


Capa do CD
 


1. Orchestral Intro
2. Welcome To The World Of The Plastic Beach (feat. Snoop Dogg)
3. White Flag (feat. Kano & Bashy)
4. Rhinestone Eyes
5. Stylo (feat. Bobby Womack and Mos Def)
6. Superfast Jellyfish’ (feat. Gruff Rhys and De La Soul)
7. Empire Ants (feat. Little Dragon)
8. Glitter Freeze (feat. Mark E Smith)
9. Some Kind Of Nature(feat. Lou Reed)
10. On Melancholy Hill
11. Broken
12. Sweepstakes (feat. Mos Def & Hypnotic Brass Ensemble)
13. Plastic Beach (feat. Mick Jones & Paul Simonon)
14. To Binge (feat. Little Dragon)
15. Cloud Of Unknowing (feat. Bobby Womack)
16. Pirate Jet

http://www.4shared.com/get/uD9bxFjX/Gorillaz_-_Plastic_Beach_2010_.html

John Butler Trio - "April Uprising"

JBT já foi indicado vinte e uma (!!) vezes para o ARIA Music Award – o Grammy da terra do canguru – e levou a estátua pra casa cinco vezes, três delas pelos cd’s Three (2001), Sunrise Over Sea (2004) e Grand National (2007). O último trabalho, April Uprising, lançado ano passado, segue o mix de referências que cria o som indiscutivelmente exótico da banda, além do virtuosismo de John Butler nas muitas cordas de violões de 12 cordas. 

Nicki Bomba e Byron Luters são os novos dois que fazem de John um trio e com o April Uprising viajam em sua primeira turnê como membros oficiais da banda. Bomba é um dos maiores bateristas e multiinstrumentistas da Austrália e Byron, no baixo, já participava das jam sessions do JBT como convidado.

Pra quem não entendeu o lance do bluegrass, ele serve pra explicar que o som que o John Butler Trio faz não tem absolutamente nada a ver com surf music. Subgênero do country, é um estilo de raiz norte-americana, embora as influências da música céltica e irlandesa estejam mais do que presente. Com seus dreadlocks e visual neo-gipsy, John incorpora ainda elementos de jazz, blues e reggae.  

Capa do CD




01. Revolution
02. One Way Road
03. C'mon Now
04. I'd Do Anything
05. Ragged Mile
06. Johnny's Gone
07. Close To You
08. Don't Wanna See Your Face
09. Take Me
10. Fool For You
11. To Look Like You
12. Steal It
13. Mystery Man
14. Gonna Be A Long Time
15. A Star Is Born

http://www.4shared.com/get/D1S_8tr7/John_Butler_Trio_-_2010_-_Apri.html


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ben Harper - "The Best So Far"

Ben Harper é considerado por muitos uma mistura de Bob Marley, Bob Dylan e Marvin Gaye, o cantor americano Ben Harper participou pessoalmente da escolha do repertório e da arte do álbum Ben Harper.

Nascido na Califórnia, Ben Harper cresceu a ouvir blues, folk, soul, R&B e reggae. Aprendeu a tocar guitarra ainda criança e montou diversas bandas em sua adolescência, sempre influenciado por nomes como Blues Traveler, Hootie & the Blowfish, Phish e Taj Mahal. Ben é muito religioso, passando sempre assim, uma mensagem cristã nas suas músicas.

The best so far, terceiro da série da Som Livre que já lançou o melhor de Toni Braxton e Robbie Williams, e que rendeu ao inglês um disco de ouro no Brasil. 

Na compilação, Ben Harper incluiu músicas como Diamonds on the inside (Ben Harper) - no topo das paradas internacionais de 2004 - e With my own two hands (Ben Harper), na qual “salta” a sua veia mais reggae.

Curiosidades:

Ben Harper também é considerado o padrinho de Jack Johnson, pois além de ser o primeiro a ouvi-lo, incentivou o seu amigo a tocar e o indicou a gravadoras. O norte americano também fez grande sucesso no país quando fez a música Good Luck em parceria com a cantora Vanessa da Mata.
 
Capa do CD:

1. Diamonds on the Inside
2. Steal My Kisses
3. Sexual Healing
4. Burn One Down
5. Both Sides of the Gun
6. Waiting for You
7. Walk Away
8. Another Lonely Day
9. Roses From My Friends
10. Glory And Consequence
11. She´s Only Happy in the Sun
12. With My Own Two Hands


David Gilmour - "In Concert"

David Jon Gilmour (Cambridge, 6 de março de 1946), é um guitarrista e cantor britânico, vocalista da banda inglesa Pink Floyd, tendo também editado álbuns a solo bom como colaborado com outros artistas. Depois da saída de Roger Waters a meio da década de 1980 tornou-se a principal figura da banda.

David Gilmour in Concert é um CD/DVD lançado em 2002, gravado com uma série de concertos acústicos feitos em Londres e Paris no mesmo ano. Tem a participação especial do compositor, maestro e arranjador Michel Kamen (que também trabalhou com o Metallica e com a Orquestra sinfônica de São Francisco em 2001)

Curiosidades:

David possui, dentre muitas outras guitarras, uma das primeiras Fender Stratocaster fabricadas. Com número de série da primeira linha de stratocaster fabricada pela Fender. Um modelo de cor creme e metais dourados. Ele raramente a usa em shows, por ser considerada muito rara e especial, além do receio de que seja roubada. Ele pode ser visto tocando com esta guitarra no show comemorativo do aniversário de 50 anos da Fender Stratocaster, em 2004.

Em 2008 a Fender lançou uma Stratocaster em sua homenagem, batizada de "Black Strat", na sua linha de guitarras "Artist Signature Series". O modelo recria, em detalhes, uma Stratocaster preta com escudo negro que Gilmour a muitos anos utiliza.

Capa do CD

 

  1. Shine on You Crazy Diamond
  2. Terrapin
  3. Fat Old Sun
  4. Coming Back to Life
  5. High Hopes
  6. Je Crois Entendre Encore
  7. Smile
  8. Wish You Were Here
  9. Comfortably Numb
  10. Dimming of the Day
  11. Shine On You Crazy Diamond
  12. A Great Day for Freedom
  13. Hushabye Mountain
  14. Dominoes
  15. Breakthrough
  16. Comfortably Numb

http://www.filestube.com/e2769eab5e61888d03e9/go.html 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jack Johnson - "The Mango Tree"

Jack Johnson se aproximou da música aos 17 anos, quando ao participar de uma competição de surfe, sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado. Durante esse período, começou a compor influenciado por ídolos como Bob Marley.

Incentivado por amigos como Ben Harper que o indicou para uma grande gravadora, ele gravou seu primeiro CD, Brushfire Fairytales em 2001 e a partir daí ganhou grande notoriedade a nível mundial, e por esse motivo Ben Harper é também considerado como o "Padrinho" de Jack Johnson. Em 2003, lançou seu segundo CD, On And On. Em 2005, Johnson alcançou o topo de sua carreira com o lançamento de seu terceiro CD, In Between Dreams, onde conquistou o 2° lugar no Top 200 da revista Billboard.

Sua música é influenciada por artistas como Nick Drake, The Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols, Jimi Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radiohead, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Bob Marley, Tom Curren, Kurosawa, Sublime e outros.

Curiosidades:

Na música "Bubbletoes" Jack fala sobre como conheceu a sua mulher no restaurante DLG (De La Guerra), um restaurante conhecido situado na Universidade de California, Santa Barbara.

Jack Johnson tornou-se vegetariano quando uma vez comeu uma refeição de nachos de galinha que lhe soube mal e ele viu a maneira como as galinhas eram comidas.

Ao gravar o vídeo para o famoso single "Sitting, Waiting, Wishing" Jack teve de cantar a letra da música de trás para a frente.

Capa do CD

 

01 – IBD Medley
02 – Rodeo Clowns (with G. Love)
03 – Breakdown
04 – Home
05 – I Shall Be Released
06 – Badfish-Boss DJ
07 – Moonshine
08 – Rainbow (with G. Love)
09 – Let It Be Sung (with Matt Costa & Zach Gill)
10 – Gone Going (with Will.I.Am)
11 – Imagine
12 – Free (with Donavon Frankenreiter)
13 – Give It To You (with G. Love)
14 – The Cove
15 – Country Road (with Paula Fuga)
16 – Better Together (Hawaiian Version)
17 – Girl I Wanna Lay You Down (with ALO)
18 – Orange Whip Groove
19 – Holes To Heaven (Acoustic)
20 – A Brokedown Melody
21 – The Horizon Has Been Defeated (Acoustic)
22 – Crying Shame (Culver City Dub Remix)
23 – usinavirtual Looks At 40
24 – Butter Nut (with The Sprout House Band)
25 – Constellations (with Kaukahi)

http://www.4shared.com/get/CKfwv4Xa/Jack_Johnson_-_The_Mango_Tree.html 

Donavon Frankenreiter - "Pass It Around"

Donavon Frankenreiter (Downey, California, 10 de dezembro de 1972), é um cantor norte-americano.

De longas datas muito amigo do cantor Jack Johnson, Donavon Frankenreiter além de músico é surfista profissional.

Donavon é considerado por várias revistas uma marca de moda e estilo nos Estados Unidos, suas músicas estão cada vez mais conquistando novos territórios como a América do sul e a Europa principalmente.

Ele começou surfando ainda cedo, quando adolescente em San Clemente, (Califórnia), e assinou um contrato de patrocínio com a Billabong que lhe permitiu viajar pelo mundo com o surfe. Durante suas viagens, ele alugou um quarto em North Shore, Oahu, Hawaii, dos pais de Jack Johnson e os músicos-surfistas desenvolveram uma forte amizade.

Donavon também é conhecido por suas aparições no Drive Thru, série de vídeos de surf.

Capa do CD

 
  1. Come Together
  2. Come With Me
  3. Hit The Ground Running
  4. Life, Love & Laughter
  5. Mansions In The Sand
  6. Pass It Around
  7. Sing a Song
  8. Someone's Something
  9. Too Much Water
  10. Your Hear
http://www.4shared.com/get/HVX9O_n2/Donavon_Frankenreiter_-_Pass_I.html

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Billy Idol - "VH1 StoryTellers"

Iniciou sua carreira musical como integrante do Bromley Contingent, um grupo de seguidores do Sex Pistols, que incluía membros do The Clash e Siouxsie and the Banshees. Billy uniu-se a Tony James (que depois foi para o Sigue Sigue Sputnik e Sisters of Mercy), ambos faziam parte da primeira formação da lendária e famosa banda punk Chelsea, logo depois deixaram o Chelsea e formaram a banda Generation X, cujo nome veio de um livro sobre a Cultura Rock da Juventude dos Anos 60. O Generation X que além do próprio Idol na guitarra e vocal, trazia Tony James no baixo e John Towe na bateria, estourou em Londres em 1979.

Após três discos lançados, o grupo acaba em 1980 e já no ano seguinte, Billy Idol resolve investir em uma carreira solo. Mudou-se em definitivo para os Estados Unidos e ao lado do respeitadíssimo guitarrista Steve Stevens, lançou grandes hits como "Dancing With Myself", "Mony Mony", "White Wedding", "Rebel Yell", "Eyes Without a Face", "Flesh For Fantasy", "Sweet Sixteen", "Don't Need a Gun" e "Cradle Of Love".

Em 19 de janeiro de 1991, Billy Idol fez a sua primeira apresentação no Brasil, na segunda edição do Rock In Rio. No dia seguinte, ele fez outra apresentação no Festival, que foi decidida em cima da hora pela produção, para substituir Robert Plant (ex-Led Zeppelin), que tinha cancelado, na véspera, a sua apresentação. A jusificativa: a Guerra do Golfo. Mas, Idol não deixou a desejar e protagonizou, novamente, uma das melhores apresentações daquele festival.

O cantor permaneceu um longo tempo em silêncio na década de 90, onde lançou apenas o álbum "Cyberpunk". Em 2002, ele gravou o acústico “Storytellers” para o canal de TV norte-americano VH-1. Curtem este retorno!!

Curiosidade: 
 
Billy Idol nome artístico de William Albert Michael Broad nasceu em (Middlesex no dia 30 de novembro de 1955). Teve a idéia de se auto batizar Billy Idol a partir de uma atitude que sua ex-professora teve nos tempos do colégio. Ela o proclamou oficialmente o idle (vagabundo, preguiçoso) da classe. Não deu outra: ele fez um trocadilho de " idle " com " idol".

Capa do CD:

 
1 Cradle of Love - 4:32  
2 Don't Need a Gun - 6:02  
3 Flesh for Fantasy - 6:50  
4 White Wedding - 3:47  
5 Sweet Sixteen - 5:00  
6 To Be a Lover - 3:58  
7 Rebel Yell - 5:11  
8 Kiss Me Deadly - 5:04  
9 Eyes Without a Face - 5:31  
10 Dancing With Myself - 4:58  
11 Ready Steady Go - 3:13  
12 Blue Highway - 5:42  
13 Mony Mony - 4:06  
14 L.A. Woman - 5:53